segunda-feira, 28 de março de 2011

Seja um vendedor!

 Por Ricardo Jordão  

Nos EUA a profissão de “salesman” é tão admirada quando a profissão de policial e bombeiro. Lá nos EUA eles sabem que o mundo capitalista é movido pelo vendedor. Aqui, infelizmente, os vendedores de Yakult, Enciclopédia Barsa, os telemarketeiros das companhias de telefone e outras geringonças detonaram a imagem de vendedor. 
Aqui imagina-se que o vendedor é um cara fracassado que não conseguiu ser nada na vida e por isso migrou para vendas. A imagem do vendedor é tão ruim por aqui que até o próprio vendedor tem vergonha de ser chamado de vendedor. Vendedor que se preza se entitula “Gerente de Contas Estratégicas”, “Strategic Account Manager”, “Gerente de Novos Negócios”, “Arquiteto de Soluções” yadda yadda yadda
Não tenha vergonha de ser chamado de VENDEDOR. Tenha ORGULHO de ser chamado de vendedor. Pois é VOCÊ, e não o cara que carimba a nota, ou o cara que escreve o código do ERP, ou o cara que entrega o produto, ou o cara que trabalha no financeiro, que FAZ A EMPRESA ACONTECER.
Para a sua informação, 85% dos CEOs das 500 maiores empresas dos EUA são ex-vendedores. Se você é VENDEDOR, você tem 85% de chance de virar Presidente da empresa em que você trabalha. A turma de marketing, tecnologia, produção, recursos humanos, logística, criação etc podem ter o melhor ticket refeição HOJE, ou se gabar que lêem mais do que você, mas quem vai comprar o restaurante inteiro AMANHÃ é o vendedor.

Texto indicado por Eduardo Albuquerque   
Consultor de Negócios Regional
Diretoria de Operações
Yázigi - Sede Nacional 

Nenhum comentário:

Postar um comentário